Últimos posts

Pesquisa







Lindassss, meu post anterior foi mostrando como eu "sai" do ruivo né? Más não aguentei não, voltei pra ele rsrsrs. A maior razão para eu ter voltado pro vermelho, foi que, quando escureci, ele permaneceu em algumas partes do cabelo, e não ficou uniforme, sabe? Pegou mais em cima, e parecia raiz crescida...  Bem feinho. Usei uma 7.66 e ficou assim:



Quem é ruiva sofre, pois a cor vai saindo a cada lavagem, e você vai ficando loira. Com um mês ele ja estava completamente desbotado e MANCHADO! Até que eu conheci a Henna, que é pó extraído das folhas da planta Lawsonia inermis linné. Esse pó tem poder de pigmentação, e sua cor é cobre. E não desbota!!! 
Comprei 2 pacotes de Henna (16,00 cada) da Casa da Índia, que é 100% pura e em dois dias chegou.



Como disse acima, ela é 100% natural, logo o resultado dependerá da sua base, ou seja, de como está seu cabelo antes de aplicá-la. Minha base era essa:

Cabelo úmido, com luz do sol batendo.
E segundo eu tinha lido, e perguntado as meninas (Recomendo para quem tiver interesse, participar deste grupo no Facebook  para ter mais informações,e para ver as experiencias das outras meninas... ), no meu cabelo iria ficar muuuuuito discreto, e iria aparecer somente no sol. Algumas me recomendaram clarear o cabelo, más como eu queria mais discreto mesmo, não clariei não. Não passei tinta loira (Que é o que maioria faz para ter o cobre dos sonhos) nem descolori, nem nada. Apenas deixei desbotar minha tintura anterior. Esperávamos por um ruivo fechado, pois é aquela história, se tinta que é cheia de química, e leva ox , não clareia tinta. Como a Henna iria clarear, né? 

Antes de eu falar do meu procedimento, deixa eu contar pra vocês, que alguns temperos podem dar uma cor extra sua mistura:

Açafrão para ficar mais cobre
Colorau para alaranjar
Páprica e chá de hibisco para avermelhar

Esses temperos não tem poder de fixação, e saem rápido com as lavagens, e só a cor da henna fica.

Há pfds pela internet que mostram que ÁCIDO faz com a Henna solte seu pigmento, e faça com que ela não desbote (O que maioria usa é Vinagre de maçã, e suco de limão ou laranja.) . Más, na índia, as mulheres costumam usar apenas água. A loja que vende a Henna indica usar apenas água também. Eu preferi NÃO usar ácido.

Modo de preparo da minha receita:
200g de Henna 
200ml de chá de Hibisco (usei quente) 
380ml de água 

Deixe na consistência de creme de hidratação.
Depois fiquei sabendo que o chá de hibisco é ácido hihihihi

A mistura tem que descansar para liberar o pigmento. Segui essa tabela e deixei descançar por 16 horas:


como saber se ela já liberou o suficiente? 

Aplicar na pele, esperar 5 minutos e retirar. Manchou? Ta no ponto!
Fui aplicando com um pincel, como se fosse tintura... 

Luvas são extremamente importantes! 


O tempo de espera varia com o resultado que você quer... Se quer mais clarinho, e menos intenso, 3 horas é o suficiente. Se quer mais escuro, 5/6 horas. Eu deixei 4 horas e 20 minutos. Iria deixar 5, más como minha base tava escura, fiquei com medo de escurecer demais. 

O resultado seria uma surpresa pois diferente das outras, eu não clariei minha base e o ácido da minha mistura foi somente o chá, que eu não sabia, mas é ácido sim. Só não sei, se tanto quanto o vinagre, ou o suco... Enfim, bora conferir???




O que ninguém esperava aconteceu, a Henna clareou meu cabelo ♥♥♥
Estou apaixonada, produto excelente, deixa o cabelo liiindo, e posso lavar a vontade, estou livre do desbotamento!!! 

Links:


comentários
10
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

10 Comentários

  1. Adorei os cabelos, ficaram lindos! já usei henna surya, gostei basante tb! bjo

    ResponderExcluir
  2. Não pinto meu cabelo jafax 12 anos. Nunca usei esse produto

    ResponderExcluir
  3. O seu cabelo ruivo é lindo e combina bem com o seu tom de pele. Eu nunca usei henna e gostei da sua explicação.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Você fica linda de ruivo, acho que combina muito bem com você. Conhecia muito pouco da Henna, mas conheço uma amiga minha que não gostou. Diz que deixou o cabelo bem seco, mas acho que isso não tem nada haver né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o resultado. Ficou linda!!!
    BJKS

    ResponderExcluir
  6. Oi querida amiga, há quanto tempo!! Como você vai?
    Adorei seu cabelo, ficou muito lindo!
    Tenha uma excelente semana, beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Amor sem fim... obrigada por compartilhar a tabela para liberação de pigmentação da Henna, no meu perfil o tom que ficou. Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá. Como você prepara o chá de hibisco?

    ResponderExcluir
  9. Para 200ml eu usei cerca de 20 a 25 florzinhas de Hibisco. Não pode ficar muito claro, nem muito roxão!

    ResponderExcluir
  10. Que legal! Pretendo usar quando meu cabelo ficar uniforme. A henna parece que deixa a cor mais bonita ainda.

    ResponderExcluir